A Freelancer.com, maior mercado online para freelancers e crowdsourcing do mundo, lança um desafio pela internet que vale a pena ser compartilhado em benefício de um mundo melhor. Para participar, a pessoa deve encontrar um espaço em sua comunidade que precise de limpeza e colocar a mão na massa, transformando uma área suja e degradada em um local limpo.
O melhor esforço de limpeza, também conhecido na internet como #trashtag (entenda aqui) será premiado com US$12,5 mil (cerca de R$ 48 mil). Todos os outros participantes ainda receberão o selo virtual Do-Gooder, que em português significa Bom Samaritano – termo que surgiu em uma parábola bíblica e, atualmente, designa aquele que se preocupa com os outros, que age a favor do bem.
“O selo ficará no perfil do voluntário dentro da nossa plataforma, como uma forma de reconhecer a iniciativa do profissional, afinal, sabemos que muitas empresas valorizam freelancers envolvidos em ações de impacto social com esta”, explica Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com.
#freelancercleanup
Segundo o executivo, além de o Freelancer Clean Up the World Challenge ser um desafio sustentável, a campanha busca ter um efeito viral em prol de um planeta mais limpo, com o objetivo de ampliar a consciência das pessoas e dar a elas a noção de que cada um pode fazer a sua parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário