sábado, 4 de junho de 2016
Atual modelo de urbanização é insustentável, diz ONU-Habitat em relatório
O atual modelo de urbanização global é insustentável, sendo necessário criar novos padrões para responder a desafios como desigualdades sociais e a proliferação de favelas especialmente nos países em desenvolvimento, concluiu relatório “Cidades do Mundo”, divulgado esta semana pelo ONU-Habitat.

Favela em Jacarta, Indonésia. Foto: Wikimedia Commons/Jonathan McIntosh
O atual modelo de urbanização global é insustentável, sendo necessário criar novos padrões para responder a desafios como desigualdades sociais e a proliferação de favelas, especialmente nos países em desenvolvimento, concluiu relatório “Cidades do Mundo”, divulgado esta semana pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).
Programa da ONU alerta : degradação ambiental causa 12 milhões de mortes por ano

O solo contaminado pelo derramento de óleo no Mayoriaga, Equador. Foto: Forest Peoples Programme
Aproximadamente 23% de todas as mortes prematuras no mundo são causadas por problemas de degradação ambiental, com número estimado em 12,6 milhões de mortes no ano de 2012.
O bairro em que os moradores colhem o próprio alimento de graça na rua

A ligação entre os moradores, que é construída a partir do cultivo, é o melhor da iniciativa
Fotos: ABC News
Na Austrália, mais especificamente em Sunshine Coast, os moradores de um bairro se uniram em uma missão: plantar seu próprio alimento. Desde 2009, os habitantes de 11 ruas passaram a plantar em suas calçadas.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)