sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ESTUDO REVELA QUE 90% DAS AVES MARINHAS INGEREM PLÁSTICO

Albatross-Marine-Debris

A ciência é clara: os oceanos do mundo não podem carregar o fardo da geração humana de resíduos plásticos, ainda mais porque as aves marinhas ingerem pequenos pedaços ao longo de toda a vida. Estudos indicam que 99% desses animais terão o material em seus corpos até o ano de 2050. Hoje em dia, acredita-se que 90% delas tenham sido contaminadas. Para ter ideia da gravidade do problema, na década de 70 e 80 esse número era de 10%.

Um novo estudo da Proceedings of the National Academy of Sciences lançou luz ao assunto com novas informações sobre exatamente onde a maioria dos plásticos oceânicos é encontrada atualmente. A área de maior concentração costuma ser o trecho entre a Califórnia e o Havaí. No entanto, novas evidências apontam para os perigos crescentes do mar da Tasmânia, situada entre a costa leste da Austrália e Nova Zelândia.
Outra pesquisa descobriu que a produção de plástico tem dobrado a cada 11 anos desde a década de 1950. Isso significa que a cada 300 milhões de toneladas fabricadas, sete milhões acabam nos oceanos.
Algumas espécies de pássaros confundem plásticos brilhantes com pequenos peixes e até camarões e usam para comer ou para alimentar seus filhotes. O plástico é prejudicial em muitos aspectos para a vida selvagem: bloqueia suas vias aéreas ou sistemas digestivos, sufoca-os e causa contaminações tóxicas em seus corpos.
Redação Ecoguia

Fonte: http://www.ecoguia.net/noticias/estudo-revela-que-90-das-aves-marinhas-ingerem-plastico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário