quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ranking lista as melhores práticas socioambientais do Brasil

A ideia é valorizar e reconhecer as boas práticas para mudar realidades que não servem mais.
Ranking lista as melhores práticas socioambientais do Brasil
São selecionados os melhores cases para depois serem compartilhados em livros, revistas, bancos digitais e fóruns de sustentabilidade. | Foto: iStock by GettyImages

Com metodologia reconhecida e participação de uma banca com especialistas de vários países, o Programa Benchmarking seleciona cases com excelência técnica para integrar o ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais. Trata-se de um selo de sustentabilidade que já existe há 15 anos no mercado. A plataforma de cases é produzida por equipes e corpos técnicos de organizações de todo país.

O Programa Benchmarking trabalha com 10 temáticas gerenciais: Arranjos Produtivos; Energia; Emissões; Educação e Comunicação Socioambiental; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; Recursos Hídricos e Efluentes; Resíduos.
A ideia é valorizar e reconhecer as boas práticas para mudar realidades que não servem mais, promovendo por meios criteriosos, a excelência de inovações transformadoras. “Benchmarking Brasil é um programa de valorização das boas práticas e de quem trabalha com elas. Tem metodologia reconhecida para selecionar e certificar os melhores cases e depois compartilhar este ‘konw how’ com toda sociedade em livros, revistas, bancos digitais e fóruns de sustentabilidade. Benchmarking é um selo respeitado pelos critérios de avaliação, pelas participações de especialistas de vários países, e principalmente por ter seu foco nas práticas, pois são elas que transformam e não seus discursos”, diz Marilena Lino Lavorato, idealizadora do Programa Benchmarking.
Os cases Benchmarking passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas (mais de 350 cases) com livre acesso do país. Também são publicados em livros e revistas especializadas e de gestão, além de apresentados em fóruns de sustentabilidade que se realizam em parceria com universidades, escolas técnicas e entidades representativas.  A seguir, em ordem alfabética, cases selecionados para o Ranking Benchmarking 2017. A classificação no Ranking será conhecida no XV Bench Day que se realiza em 29 de Junho de 2017, no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Avenida Paulista, 1842 – 25º andar – São Paulo/SP.
Cases Selecionados para o Ranking Benchmarking 2017
Ordem Alfabética
ALFABETOCASEORGANIZAÇÃOUF
BBMS – Uma solução inteligenteInstituto do Câncer do Estado de São PauloSP
CCampanha de adesão ao CARCargill AgrícolaSP
CEduconexãoInstituto NET Claro EmbratelSP
JJovem Sustentável AprendizFundação AlphavilleSP
LLinha LivreCopel Geração e TransmissãoPR
PPapel Zero: Gestão documentalAgência Nacional de ÁguasDF
PPlantas MedicinaisItaipu BinacionalPR
PPlantio Social MurturaVLI MultimodalMG
PPrédio Energia ZeroSEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso)MT
PPrograma Coleta SeguraCooperativa Central Aurora AlimentosSC
PPrograma de Gestão SustentávelSEBRAE (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso)MT
PPrograma Vivendo e AprendendoCompanhia Hidro Elétrica do São FranciscoPE
PProjeto Água e RendaVoltalia Energia do BrasilRJ
PProjeto Paxuá e ParamimNeoenergiaRJ
RRedução da Pegada de ResíduosConsórcio de Alumínio do MaranhãoMA
SSustentART PalletsColorado Comércio de Máquinas AgrícolasSP
VViveiros ComunitáriosKinross Brasil MineraçãoMG
 Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/ranking-lista-as-melhores-praticas-socioambientais-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário