sábado, 27 de julho de 2019

Como ter uma vida “lixo zero”? Guia ensina os primeiros passos



Mirar em um estilo de vida “lixo zero” é uma das formas de contribuir para um mundo melhor. O impacto individual conta sim e é maximizado quando inspiramos outras pessoas até chegar em iniciativas maiores, que demandam vontade do poder público. Para estimular este caminho, compartilhamos abaixo um guia com dicas simples de serem colocadas em prática.

Em inglês, o material foi produzido pela Escritório de Sustentabilidade da Universidade de Vermont (EUA) para os alunos. A ideia foi reunir um conjunto de práticas que serve exatamente como um guia, inclusive com dicas no final para quem quiser se aprofundar mais. O material foi criado após a instituição perceber um aumento do interesse dos estudantes pela redução de resíduos.
Apesar do foco, ele serve para qualquer pessoa que queira começar essa jornada. É interessante, por exemplo, para entender que, com os utensílios certos, é possível gerar o mínimo de resíduos na faculdade, curso, no trabalho ou até mesmo no encontro com amigos.
Mesmo sendo em inglês, o folheto é bastante ilustrado e pode ser traduzido facilmente com ajuda do Google Tradutor. Veja aqui como baixar o guia Lixo Zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário