Resíduo de vaso sanitário vira combustível para carro
O veículo anda 8,5 km por metro cúbico de biogás
Com base em um estudo, a companhia especializada em lançar produtos sustentáveis, diz que o material recolhido de apenas 70 casas é suficiente para que o carro circule pelas ruas por um ano ou aproximadamente 16.000 km.
A empresa GENeco desenvolveu uma maneira ecológica de produzir combustível a partir de resíduos deixados no vaso sanitário pelos habitantes de Bristol, no Reino Unido.
O Bio-Bug é um modelo New Beetle conversível projetado para funcionar com gás metano (CH4) liberado pelos dejetos humanos. O desenho do carro foi proposto por estudantes.
Com base em um estudo, a companhia especializada em lançar produtos sustentáveis diz que o material recolhido de apenas 70 casas é suficiente para que o carro circule pelas ruas por um ano ou aproximadamente 16.000 km. O carro anda 8,5 km por metro cúbico de biogás sem poluir o ambiente.
composto orgânico presente no esgoto vai para tanques sem oxigênio para que as bactérias presentes nos resíduos se alimentem do material e produzam o biometano. O tratamento envolve a separação do dióxido de carbono do biogás.
Mohammed Saddiq, um dos responsáveis pela empresa, diz que no passado, o uso do gás metano não tinha passado por uma limpeza o suficiente para abastecer veículos motorizados sem que isso afetasse seu desempenho.
No entanto, por meio do uso da mais recente tecnologia, o Bio-Bug funciona como qualquer outro veículo convencional, com a diferença que usa combustível sustentável.
O Reino Unido tem uma meta de reduzir em 34% as emissões de gases do efeito estufa até 2020 e em 50% até 2050.
fonte: noticias.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário