sexta-feira, 23 de maio de 2014

CVT de Icó participa do Seminário Empreender 2014 e Anselmo destaca o empreendedorismo em Icó



Destacar o papel do CVT de Icó como empreendedor social, através do desenvolvimento da consciência ambiental, mediante o aproveitamento de resíduos sólidos.

Este foi a temática abordada pelo coordenador do Centro Vocacional Tecnológico [CVT] de Icó, João José Anselmo dos Santos, que fez uma participação no painel "Empreendedorismo e Incubadoras de Empresas Promovendo o Desenvolvimento Regional: Experiências do Instituto Centec", mediado pela painelista Suely Vasconcelos, do Instituto Centec.

O professor da Faculdade Vale do Salgado [FVS] destacou as ações realizadas pelo CVT de Icó de forma autônoma e em parceria, com ações focadas na consciência ambiental e voltadas ao empreendedorismo verde.

Na oportunidade, Anselmo dos Santos destacou ao Icó é Notícia a importância do evento e o empreendedorismo atual em Icó, com os avanços, percalços e desafios para o futuro. "O empreendedorismo em Icó eu vejo um pouco tímido. Tem certas pessoas que se destacam, mas eu vejo em Icó um potencial muito grande, principalmente ligado a questão do turismo, ligado a questão do patrimônio histórico. Precisamos pensar em políticas que favoreçam isso, pensar em mecanismos que favoreçam isso", destacou ele.

O evento foi realizado no último dia 7 de maio pelo Grupo de Comunicação O POVO e a Fundação Demócrito Rocha e chegou no oitavo ano consecutivo de seminário de empreendedorismo do país, realizado em parceria com instituições governamentais federais e locais voltadas para o incentivo, desenvolvimento e capacitação de micro e pequenos empreendedores do Estado do Ceará. 

Em Iguatu, o encontro foi realizado no auditório do Teatro Municipal Pedro Lima Verde e de realização e destinado a todos os segmentos do empreendedorismo da cidade e região.


* Foto: CVT de Icó

Fonte: http://www.icoenoticia.com/2014/05/cvt-de-ico-participa-do-seminario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário