sábado, 11 de outubro de 2014

Workshop sobre projeto Blitz Verde foi realizado em Icó-Ce.


Aconteceu terça-feira (07/10/14), no auditório da Faculdade Vale do Salgado, o Workshop Projeto Blitz Verde – formatando uma ação. Tal evento foi marcado por apresentações de propostas envolvendo a realização da quarta ação do Blitz Verde em Icó-CE e utilização do referido projeto como uma oportunidade de negócio. Outro ponto de destaque foi a promoção da interdisciplinaridade entre as disciplinas envolvidas na realização do evento.

O processo de realização desse evento envolveu curso de Administração, da Faculdade Salgado – FVS, através das seguintes disciplinas: Laboratório de Marketing (5° semestre); Gestão Social Ambiental (6° semestre); e Empreendedorismo (7° semestre). Tendo com referência o período 2014-2.
Com relação às propostas, referentes à ação em Icó, envolveram os seguintes temas: consumo consciente; lixo eletrônico; aproveitamento do lixo domestico orgânico; e desenvolvimento da responsabilidade socioambiental do cidadão. Tais propostas foram desenvolvidas por alunos das disciplinas de Laboratório de Marketing e Gestão Social Ambiental, que trabalharam em equipes interligadas. Já as propostas para gerar uma oportunidade de negócio ficaram a cargo dos alunos de Empreendedorismo.
A proposta com o tema Consumo Consciente foi a escolhida para a quarta ação em Icó e as referentes a geração de uma oportunidade de negócio foram todas aceitas e serão encaminhada a direção da FVS para apreciação. 
O evento foi coordenado pelo professor João José Anselmo dos Santos (Coordenador do Projeto Blitz Verde) e contou com a participação dos professores: Marcos Jonaty. Alyne Leite e Hudson Josino.

O projeto Blitz Verde – conscientizar para transformar visa contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental da comunidade acadêmica da Faculdade Vale do Salgado – FVS, bem como da comunidade em geral a nível local e regional. O referido projeto parte do pressuposto que só através da conscientização é possível transformar e desenvolver uma responsabilidade ambiental e assim mudar a situação atual a médio longo prazo. 

Fotos do evento










Fotos: Div. de Marketing da FVS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário