quarta-feira, 31 de agosto de 2016


Ação Ecoar um breve relato

A ação Ecoar – Em pro da educação ambiental é uma ação de extensão universitária, coordenada pelo Professor João José Anselmo dos Santos, vinculada aos cursos de Administração e Ciência Contábeis, da Faculdade Vale do Salgado – FVS. Tal ação é desenvolvida pelos alunos das disciplinas de Gestão Social Ambiental e Responsabilidade Social dos citados cursos e vem atuando desde 2015-2.
A mesma em termo geral visa contribuir para fortalecimento da consciência socioambiental da comunidade interna da Faculdade Vale do Salgado com relação a certas questões ambientais. Em termos específicos busca: viabilizar a socialização entre alunos dos diferentes cursos da FVS, contribuir para a disseminação dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas envolvidos na ação e proporcionar a vivência prática do que foi aprendido pelos alunos envolvidos na ação.
        A ação é marcada pela realização de ações interventoras, elaboradas e executadas pelos os alunos das citadas disciplinas, envolvendo temas pertinentes da questão socioambiental e acontece nos intervalos do turno noite.

Quadro 1 – Ações interventoras desenvolvidas pela Ação Ecoar, em 2015-2.
Fonte: Ação Ecoar (2015).

Quadro 2 – Ações interventoras desenvolvidas pela Ação Ecoar, em 2016-1.
Fonte: Ação Ecoar (2016).

Através dessas ações espera-se promover uma mudança de postura junto ao público atendido e assim atuar na cultura local, em prol ao fortalecimento da consciência ambiental.
.
_______________________________________
Prof. Msc. João José Anselmo dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário