quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Designer chinês cria cama ecológica que produz energia limpa


A cama apelidade de Ecotípica foi criada pelo designer Arthur Xin e tem todas as funções que alguém pode imaginar para uma cama. A criação não se limita a ser apenas uma mobília utilizada para dormir, sua tecnologia possibilita muitas outras utilidades.
Moldada como um berço ela possui um mecanismo de geração de energia e de armazenamento. A cama criada por Xin é perfeita para quem gosta de estar em contato com a natureza, sua principal característica são as plantas ao seu redor. A vegetação existe e sobrevive graças a um sistema de auto-plantadores.
A cama verde tem tudo, ar condicionado, luzes de LED para leitura - colocadas na cabeceira, alto-falantes que substituem o despertador e tocam música para acordar o usuário, uma caixa de flores para as videiras crescerem nas laterais e um emissor de luz diodo para ajudar no crescimento da planta, que pode ser de qualquer espécie.
Embaixo da cama existe uma bateria que armazena toda a energia gerada. Ela aproveita a energia cinética, dos movimentos realizados sobre a cama e ao redor dela, e os transforma em energia limpa. A energia produzida é usada para acender as luzes de LED e o sistema de som integrado à mobília. As alças e polias instaladas na lateral da cama, podem ser usadas para auxiliar na prática de exercícios físicos e assim gerar ainda mais energia.
Fonte: http://ciclovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário