sábado, 20 de junho de 2015

Certificação Digital já eliminou o uso de mais de 47 bilhões de folhas de papel

Certificação Digital já eliminou o uso de mais de 47 bilhões de folhas de papel

De São Paulo
A Certificação Digital é utilizada no Brasil há quase 20 anos e neste período foram poupadas ou deixaram de ser usadas, graças à nota fiscal eletrônica, 47 bilhões de folhas de papel, informa a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD).
“Não temos como dar o número exato de folhas de papel que já deixaram de ser usadas graças à todas as movimentações proporcionadas pela Certificação Digital, mas apenas com a não emissão das notas fiscal em papel esse é o número, sem contas as vias carbonadas”, acrescenta Antonio Cangiano, diretor-executivo da entidade.
A Nota Fiscal Eletrônica foi implantada em 2006 e, com isso, mais de 11,7 bilhões de notas ficais, com quatro vias cada, deixaram de ser impressas até o dia 8 de junho. “E a economia não é apenas de papel. São árvores, água, energia, impressão, dentre outros fatores que deixaram de ser utilizados”, complementa o executivo. Ele lembra ainda que as empresas deixaram de manter espaços físicos para a guarda desses documentos, determinada por lei. Hoje tudo passou a ser virtual, o que certamente proporcionou grande economia para as empresas, diz Cangiano
A ANCD acredita que, com o maior conhecimento das empresas e da sociedade dos benefícios e vantagens da utilização da Certificação Digital no dia a dia, este número suba ainda mais e rapidamente. “Nos últimos tempos o Brasil e o mundo estão passando por momentos de escassez de bens finitos. Com isso, o uso de tecnologias como da certificação passa a ser essencial e vital como um dos maiores aliados nesta batalha a favor do meio ambiente”, enfatiza Julio Cosentino, presidente da ANCD.
Fonte: http://www.plurale.com.br/site/noticias-detalhes.php?cod=14175&codSecao=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário