quinta-feira, 23 de junho de 2011


Para ONU energias renováveis devem suprir 80% da demanda mundial em 40 anos

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC) divulgou nesta segunda-feira (9) uma estimativa de que em 40 anos, 80% da energia global será proveniente de fontes renováveis. Porém, para que o alvo seja alcançado será necessário desenvolver ainda mais as fontes alternativas já existentes.
O relatório 164 do IPCC, que contou com a participação de 120 pesquisadores envolvidos em sua produção, foi divulgado na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi. O local será a sede do próximo encontro do Painel, que será realizado entre os dias dez e 13 de maio.
Adnan Amin, diretor-geral da Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), informou que o relatório comprova a importância destas energias. Segundo eles, elas já desempenham “um papel-chave no futuro para todo o planeta”.
O estudo estima que durante os anos que seguem até 2050 o uso das energias renováveis possam se multiplicar de três a 20 vezes. Além disso, as tecnologias devem ser desenvolvidas para permitir um aproveitamento cada vez maior das fontes limpas de energia.
Para que os alvos sejam alcançados, o relatório prevê investimento necessário de 1,3 bilhão a 5,1 bilhões de dólares, somente na próxima década. O documento apresentou também os números que representam a evolução deste setor no ano de 2009, quando a energia eólica cresceu 30%, a hidrelétrica 3%, o etanol 10%, a solar usada para distribuição 50% e para o aquecimento de água 20%. Com informações do Estadão.
FONTE: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2506/para_onu_energias_renovaveis_devem_suprir_80_da_demanda_mundial_em_40_anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário