quinta-feira, 6 de julho de 2017

Conheça o livro de plantas medicinais online e gratuito

Conheça o livro de plantas medicinais online e gratuito

Buscando ampliar possibilidades de tratamento, a publicação “Plantas Medicinais” trata sobre conhecimento científico e sabedoria popular. Livro é resultado de um curso de plantas medicinais realizado na Escola de Jardinagem vinculada à Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz), em São Paulo.

São muitas questões importantes que podem ser aprendidas. Inicialmente, o ebook discorre sobre o histórico das plantas medicinais, as referências básicas e a importância da identificação correta. Os leitores ainda vão conhecer a nomenclatura botânica, importante para não incutir em erros e confusões gerados pelo uso de nomes populares.
O texto segue falando das plantas tóxicas. Nesse tópico, conceito, princípios ativos e principais intoxicações serão tratados. Entendido estas questões básicas, a publicação aprofunda nas plantas medicinais: métodos de propagação, controle de pragas, como planejar uma horta medicinal, entre outras questões.
A interação entre medicamentos com fitoterápicos também é um tema abordado no livro. Inclusive, apresenta o sistema de farmacovigilância de plantas. Por fim, a publicação fala sobre alimentos funcionais e a contribuição dos alimentos na manutenção da saúde.
O ebook está disponível aqui.
Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/conheca-o-livro-de-plantas-medicinais-disponivel-online-e-gratuito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário