domingo, 2 de julho de 2017

Pontes com turbinas de geração éolica e painéis solares podem transformar viadutos em geradores de energia

Coffice


O escritório italiano de arquitetura e urbanismo criou um projeto de viadutos sustentáveis que conta com energia eólica e solar

Esse projeto ousado, feito pelo Coffice, consiste em incorporar painéis solares e turbinas de geração eólica a pontes. A ponte eólica pode gerar algo como 40 milhões de quilowatt/hora (kW/h) de eletricidade por ano. O sistema propõe a combinação de energia solar e eólica, assim permitindo uma contínua produção de energia.
A proposta é baseada na ideia de preencher os espaços entre os pilares já existentes dos viadutos para integrar o sistema de turbinas na estrutura. Ele poderia ser reproduzido em diversas regiões do mundo.
O sistema de geração solar preencheria apenas a parte interna da estrada, enquanto a externa continuaria reservada exclusivamente para a passagem de veículos. O asfalto seria substituído por uma tecnologia chamada rodovia fotovoltaica, já usada em algumas estradas dos Estados Unidos. A superfície das estradas coleta energia como parte de um sistema que gera eletricidade, é composta de uma grade densa de células solares revestida com um plástico transparente e resistente.
Coffice
Os designers também propõe colocar, no topo do viaduto, estufas solares e mirantes panorâmicos.
Fonte: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/42-eco-design/4764-pontes-com-turbinas-de-geracao-eolica-e-paineis-solares-podem-transformar-viadutos-em-geradores-de-energia-sustentavel-estradas-rodovia-fotovoltaica-painel-solar-energia-eolica-turbinas-pontes-celulas-solares-veiculos-sistema.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário