domingo, 2 de julho de 2017

Projeto inovador de fazenda vertical pode ser solução para países pequenos e com grande população

Sky Urban Farming System


Tecnologia, além de ajudar países menores a produzirem seu próprio alimento, é sustentável e econômica, pois utiliza pouca energia elétrica em seu funcionamento

O diretor-geral da empresa Sky Greens, Jack Ng, foi o responsável por criar um tipo inovador de fazenda vertical, em Singapura. O nome do projeto é Sky Urban Farming System e é descrito como “a primeira fazenda vertical urbana com baixo carbono e acionamento hidráulico”.

Isso quer dizer que a Sky Urban utiliza as boas e velhas água da chuva e força da gravidade para movimentar um sistema de roldanas que faz com que 38 bacias de mudas girem ao redor de uma torre de alumínio de aproximadamente nove metros - assim, todas as mudas tomam sol quando chegam ao topo.
Toda a fazenda tem em mil torres verticais que produzem 800 kg de repolho chinês, espinafre, gai lan e outros vegetais para região sudeste da Ásia; a fazenda produz os vegetais com fins comerciais desde 2012.
Os vegetais que saem da fazenda vertical são um pouco mais caros que os dos mercados e feiras tradicionais. Um pacote de 200 gramas de xiao bai cai da Sky Greens custa em torno de 1,25 dólar, enquanto um de 250 g de uma fazendo tradicional custa aproximadamente 80 centavos de dólar.
O conceito de fazenda vertical é muito útil para cidades superlotadas, como Singapura, que produz apenas 7% dos vegetais que consome. Singapura tem cinco milhões de habitantes e 716 km² (Los Angeles, por exemplo, tem o dobro da área de Singapura e 3,8 milhões de habitantes). Com tão pouca terra disponível, Singapura é obrigada a importar 93% dos produtos frescos do país e a Sky Urban Farming System já tem se mostrado como solução viável.
Assista ao vídeo (em inglês) de apresentação do projeto para saber mais.

Fonte: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/42-eco-design/4880-fazenda-vertical-pode-ser-solucao-para-paises-pequenos-e-com-grande-populacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário