segunda-feira, 4 de abril de 2011


Chega ao mercado produtos descartáveis compostáveis para festas


A linha completa contempla Copos e Pratos, produzidos a base de bagaço de cana; e copos, pratos e talheres, produzidos a base de amido de milho. (Foto: Grupo Pão de Açúcar)

A fabricante de produtos para festas Regina desenvolveu a nova linha Green Line, com produtos descartáveis, compostáveis e fabricados a partir de fontes renováveis. Os produtos produzidos com essa tecnologia são pioneiros no Brasil e chegam neste mês com exclusividade em algumas lojas do Extra e do Pão de Açúcar.

Os produtos compostáveis não agridem o meio ambiente, pois são produzidos do bagaço de cana e amido de milho e, depois de utilizados, podem ser descartados no lixo orgânico, pois irão se decompor em contato com o solo. Os descartáveis compostáveis reduzem o acúmulo de resíduos sólidos na natureza, pois se decompõe em até 180 dias, sem liberação de resíduos tóxicos, e impedem que se acumulem em aterros sanitários.
As lojas do Extra e do Pão de Açúcar trazem a linha completa, que contempla copos e pratos produzidos à base de bagaço de cana; e copos, pratos e talheres, produzidos à base de amido de milho. A novidade pode ser conferida, a princípio, em dez lojas do grupo e trinta lojas do Extra. As informações são da Associação Paulista de Supermercados.
Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário