Chamada para novas tecnologias para evitar a destruição ecológica
Uma revisão fundamental dos processos de produção tecnológica é exigido em todo o mundo para acabar com a pobreza e evitar os prováveis impactos catastróficos das alterações climáticas e degradação ambiental. "Business as usual não é uma opção", disse Rob Vos, diretor da Política de Desenvolvimento e Divisão de Análise e principal autor do relatório The World Economic Survey e Social de 2011: A Transformação Verde Grande Tecnológica , publicado pela DESA e divulgado hoje.
"Sem melhorias drásticas e difusão de tecnologias verdes, não vamos inverter a destruição em curso ecológicos e assegurar uma subsistência digna para toda a humanidade, agora e no futuro", disse Vos continuou.
A capacidade do meio ambiente global para lidar com a atividade humana atingiu os seus limites. Cerca de metade das florestas da terra se foram, recursos hídricos subterrâneos estão sendo esgotados e contaminados, enormes perdas de biodiversidade já ocorreram, ea mudança climática ameaça a estabilidade de todos os ecossistemas.
Ao longo dos próximos 40 anos, 1900000000000 dólar por ano serão necessários para os investimentos incrementais em tecnologias verdes. Pelo menos metade, ou 1,1 trilhões por ano, são necessários nos países em desenvolvimento para atender os seus alimentos a aumentar rapidamente e demanda de energia através da aplicação de tecnologias verdes.
Ao mesmo tempo, cerca de 2,7 bilhões de pessoas dependem da biomassa tradicional, tais como esterco, madeira e carvão vegetal, para suas necessidades de energia. E 20 por cento não têm acesso à eletricidade. Para alcançar um padrão de vida decente para as pessoas nos países em desenvolvimento, muito maior progresso econômico é necessário.
"Este relatório mostra o quão importante o progresso tecnológico será para garantir um futuro que beneficia a todos ao mesmo tempo proteger o nosso planeta", disse Sha Zukang, Sub-Secretário-Geral da DESA e secretário-geral da Rio +20. "O relatório é leitura obrigatória como se preparam para Rio +20, que é uma oportunidade para definir caminhos para um mundo mais seguro, mais limpo e mais próspero para todos."
O relatório recomenda que as políticas de ser guiada por quatro objectivos principais: melhorar a eficiência energética, sem aumentar o consumo, onde o uso de energia níveis são elevados, apoiando um amplo portfólio de desenvolvimento global de energia tecnologia, enquanto a expansão da utilização do conhecido tecnologias verdes em locais específicos; apoio a uma maior experimentação e mais vezes a descoberta e aplicação de estratégias de governança superior e prestação de contas de energia relacionados com o desenvolvimento tecnológico do que actualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário