sábado, 13 de setembro de 2014

Greenpeace lança série de vídeos para pressionar debate ambiental na política


Greenpeace promove debate sobre a presença,ou ausência, do Meio Ambiente no debate político. 
Foto :Divulgação

Após a morte de Eduardo Campos, o Greenpeace decidiu tirar do ar o programa Camarim dos Candidatos, esquetes satíricas que questionavam o discurso vazio dos presidenciáveis. Dando continuidade à estratégia de fomentar a inclusão do debate ambiental na agenda dos candidatos, a organização lança uma série de programas chamada Sujeito Oculto: política e meio ambiente, em parceria com o coletivo de jornalismo independente Fluxo - idealizado pelo jornalista Bruno Torturra. Especialistas no assunto batem um papo que será transmitido ao vivo a cada terça-feira do mês de setembro veja aqui.

O programa tem como objetivo discutir a forte presença da pauta ambiental no debate político e eleitoral, apesar de ela estar frequentemente ocultada em temas como Energia, Agronegócio, Crise da Água, Mobilidade Urbana, entre outros. Ricardo Abramovay (USP), Ricardo Sennes (PUC-SP) e Adriana Ramos (ISA) são alguns convidados do primeiro programa da série.
Paralelamente, como um catalisador do debate, a ONG lança seis vídeos virtuais baseados na técnica kinect typography. Produzidos pela produtora o Bijari, o material conta com a direção e roteiro de Tadeu Jungle e Fernando Salem. Os vídeos, que serão publicados no site Pressione Verde às quintas-feiras, abordarão temas socioambientais com o objetivo de espalhar essa mensagem de maneira artística e impactante.
“Estamos alcançando nosso objetivo de trazer as pautas ambientais para os programas de governo: Marina Silva (PSB) e Eduardo Jorge (PV) colocaram algumas de nossas demandas em suas propostas, como a solarização de um milhão de casas em quatro anos”, explica Marcio Astrini, coordenador do Greenpeace. “Assim, cada casa passaria a produzir sua própria energia, gerando eletricidade e aquecimento”, completa ele.
A ONG segue aguardando o lançamento do programa completo de governo dos candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Luciana Genro (PSOL), a fim de saber se as propostas entregues recentemente serão de alguma maneira assumidas também por esses candidatos.
Assista abaixo ao vídeo de lançamento da iniciativa:

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/greenpeace-lanca-serie-de-videos-para-pressionar-debate-ambiental-na-politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário