quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Troféu Louro Verde - entrega aos agraciados 2016.


Aconteceu no dia 19/12/16, no Teatro Municipal de Icó, a entrega do Troféu Louro Verde aos agraciados de 2016. O troféu Louro Verde é um reconhecimento a cidadão e entidades que fazem algo em prol do meio ambiente, em Icó-CE e região. Envolve três categorias (pessoa física, pessoa jurídica e escola), acontece desde 2014 e é promovido Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2016. 

O ICOZEIRO 2016 acontece de 18 a 30 de dezembro 2016, em Icó-CE, no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro e está na sexta edição.
Foto 1 - Entrega do Troféu Louro Verde ao ambientalista Joaquim Pereira de Sousa (categoria pessoa física)
Fonte:  Acervo Sustentando

Na categoria pessoa física foi agraciado o ambientalista Joaquim Pereira de Sousa, icoense da Comunidade do Coelho-Icó-CE e Presidente da Associação dos Apicultores de Icó - AAPI. Joaquim desde de 2009 faz um trabalho de conscientização ambiental junto a sua comunidade e aos apicultores, além de um grande ativismo nos movimentos sociais voltados para questão ambiental.
Foto 2 - Entrega do Troféu Louro Verde a  EEEP Francisca de Albuquerque Moura (categoria escola).
Fonte:  Acervo Sustentando.

Na categoria Escola a agraciada foi EEEP Francisco de Albuquerque Moura, de Cedro-CE, pelo o projeto de combate ao desperdício de alimentos junto a merenda escolar da mesma. Na oportunidade foi representada pelo professor Hudson Josino Viana.

 
 Foto 2 - Entrega do Troféu Louro Verde a  Faculdade Vale do Salgado - FVS (categoria pessoa jurídica ).

Fonte:  Acervo Sustentando.

Na categoria pessoa jurídica a agraciada foi a Faculdade Vale do Salgado - FVS pelo o projeto de extensão ECOAR. Na oportunidade foi representada pela professora Maria Macena.







Nenhum comentário:

Postar um comentário