quarta-feira, 9 de março de 2011


Keka – sacolinha retornável de malha de algodão



A Keka é uma alternativa para sacolas de plásticas e ecobags tradicionais, desenvolvida pela empresa EcoSus. Ela é resistente, ocupa pouco espaço e é retornável. O tamanho é semelhante às sacolinhas plásticas
Sua resistência é adquirida pelas características estruturais da sua malha, de origem 100% orgânica. Por esta estrutura é capaz de alcançar uma capacidade de carregamento muito superior, em volume e resistência, em relação às sacolinhas tradicionais.

As sacolas Keca são constituídas em fibras 100% naturais, comportando-se de maneira semelhante à matéria orgânica do solo, independente do ambiente a que forem expostos. No processo de decomposição, eles são integralmente bio-assimilados pela natureza, tornando-se mais um componente orgânico do solo.
A produção é feita da seguinte maneira: o algodão não passa por nenhum tratamento termoquímico e todas as tintas são orgânicas, produzidas a partir de frutos. Os moldes de tecidos são desenhados para que a perda de material seja menor que 1%, que é sempre usado para outros fins (como protetores auriculares para cavalos). A produção é feita em presídios do interior de Minas Gerais, resultado de uma parceria com o governo do estado.
A Keca tem um tempo médio de 24 usos, mas pode durar mais tempo.

Vantagens

  • Produto 100% orgânico e reaproveitável
  • Melhor resistência para transporte de compras
  • Pode ser confeccionada em diversos tamanhos
  • Ecologicamente correto em toda a cadeia produtiva
  • Socialmente Responsável
  • Reutilizável
Fonte:http://embalagemsustentavel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário