quinta-feira, 24 de março de 2011


Professor Anselmo ministra palestra no dia mundial da água


No ultimo dia 22, o professor Anselmo ministrou palestra alusiva ao DIA MUNDIAL DA ÁGUA EM 2011, em Icó-Ce, na Faculdade Vale do Salgado (FVS). A palestra fez parte da ação promovida pela FVS em parceria com CVT de Icó/CENTEC para comemora o importante dia. Professor Anselmo que é atualmente professor da FVS da disciplina de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, do 7º semestre do Curso de Administração da FVS, representou também o CVT de Icó, pois coordena o mesmo. O evento aconteceu em dois momentos.


Conforme resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), o DMA é comemorado todo dia 22 de março de cada ano desde 1993, visando promover o aumento da consciência (do individuo, do governante e da iniciativa privada) para a importância da conservação, preservação e proteção do bem maior do planeta, a água. Desde então, a cada ano é trabalhado um tema pertinente e em 2011 o tema é A AGUA PARA AS CIDADES: RESPONDER AO DESAFIO URBANO.
A palestra teve como tema A ÁGUA E O MEIO AMBIENTE. Na referida palestra foram abordados pontos como: o DMA (surgimento, objetivos e estratégias de ação); distribuição de água no planeta; água disponível (quantidade e qualidade); principais formas de poluição da água; sistema de tratamento de água; mercado da água e formas de contribuir para preservação dos recursos hídricos. A mesma foi conduzida no auditório da FVS junto a uma platéia constituída de professores e alunos da FVS, como também membros da comunidade local.
Um fato marcante foi realização de uma dramatização intitulada O HOMEM E SUAS CONSEQUENCIAS, no pátio da FVS. Tal ação foi elaborada  e executada pelos alunos do sétimo semestre do Curso de Administração da FVS, da disciplina Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, sob a orientação do professor Anselmo.
A dramatização teve destaque principalmente pela desenvoltura e grau de envolvimento dos alunos atores em repassar a mensagem, pois a mesma foi formatada com base nos assuntos abordados na palestra. Outro ponto de destaque foi a riqueza do cenário e figurino.
O público acompanhou intensamente esse momento que teve seu fechamento com a exibição de um vídeo ao som da música (planeta água) de Guilherme Arantes.



Turma do 7º semestre de Administração da FVS

Cena da dramatização 

Cena da dramatização

Auditório da FVS durante a palestra



Um comentário:

  1. Adoramos fazer esse trabalho. Com certeza nos enriqueceu bastante o fato de saber que contribuímos de alguma forma para a conscientização dos alunos da FVS para uso demasiado da água, e mostrar o valor que tem para nós seres humanos.
    Esperamos que esse trabalho seja expandido, fazendo com que a população tome consciência que a água precisa ser preservada.
    A turma do 7° semestre de adm agradece a oportunidade.

    ResponderExcluir