quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O divertido escambo cultural



Sua estante está entupida de livros que você já leu, DVDs que já assistiu e CDs que seus ouvidos não aguentam mais? Aqueles seus videogames não são assim tão divertidos? Troque por outros. Desde agosto, o site Descolaaí, que incentiva o aluguel de vários produtos que ficam encostados em na casa – já apresentado neste blog – passou também a promover a troca de conteúdo cultural na forma de livros, CDs, filmes em DVD e VHS, jogos eletrônicos e de tabuleiro. Até brinquedos.
Basta entrar no site e cadastrar-se com um login e uma senha. Depois coloque lá os itens do qual você pretende se livrar e encontre os produtos que são do seu interesse. E troque tudo.

A sessão de trocas do Descolaaí está apenas começando, mas Guilherme Brammer, criador do portal, antecipa o sucesso da iniciativa. “Estamos com 1 000 acessos diários, com 2 000 associados cadastrados e trocas, em apenas duas semanas, já rolando, principalmente de livros. Em breve vamos lançar eventos de trocas para produtos como eletroeletrônicos, acessórios, bolsas femininas entre outros artigos.”, anima-se Brammer.
Ainda uma grande novidade no país – na Europa e nos Estados Unidos a prática já um sucesso – esse escambo saudável e divertido tem tudo para pegar também por aqui. É uma nova era nas relações entre as pessoas e uma forma de diminuir o ritmo doconsumismo exagerado deste século. Para que comprar se você pode trocar? 
Imagem – Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário