sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Troféu Louro Verde premia ações em favor do Meio Ambiente em Icó



O troféu Louro Verde visa reconhecer ações em prol ao meio ambiente e assim incentivar o processo de mudança de postura no nível de pessoa física, pessoa jurídica (empresa) e escola pública ou privada de ensino fundamental e médio.

O homem é o principal responsável pela degradação ambiental acumulada ao longo da história. Esse processo é justificado por alguns pela necessidade de transformação do meio ambiente em benefício próprio.

A degradação ambiental atual é resultante de um conjunto de posturas tomadas, tanto no passado como atualmente. A geração atual está sendo chamada para refletir sobre que planeta quer deixar para gerações futuras, pois para alguns cientistas estamos no limite quanto à questão ambiental em todos seus aspectos. Até um tempo atrás creditava a solução dessa questão ao poder público. Hoje é uma questão de todos e é necessária uma mudança de postura a respeito da relação homem/natureza.

O nível de degradação ambiental da região Centro Sul Cearense não é diferente da realidade nacional, em alguns casos chega a ser bem maior. O troféu Louro Verde, versão 2013, foi confeccionado pelo artesão tauaense Daniel Viera Lima e idealizado pelo professor João José Anselmo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário