quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ilha despoluente pode ser esperança para nossos rios



Um novo sistema promete revolucionar a despoluição de  lagos, lagoas e rios de maneira natural. Chamada de Active Island pela empresa criadora, a BiomatrixWater, promete mudar a qualidade da água de maneira natural melhorando a biodiversidade e a paisagem do local.

O sistema é composto por ilhas flutuantes de vegetação que são capazes de absorver a carga orgânica de maneira muito mais rápida, além de fornecer abrigo para milhões de microrganismos que ajudam na qualidade da água e para peixes e animais do corpo d’água.
O sistema ecológico tem baixo custo e sua função vai além, pode ser usado como pontes flutuantes, habitat para pássaros e agregar beleza com plantas ornamentais nativas.
As fotos acima são um exemplo. No canal Paco na cidade de Manila nas Filipinas, que era cheio de lixo e esgoto, foram instaladas as ilhas flutuantes e hoje não há mais o risco de contaminação por doenças, não há lixo nem o mau cheiro. Um belo exemplo para nossos rios Tietê e Pinheiros que ficam especialmente fétidos nessa época do ano.

Fonte: http://eco4planet.com/blog/2014/06/ilha-despoluente-pode-ser-esperanca-para-nossos-rios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário