sábado, 15 de dezembro de 2012

TV O POVO grava videoaula no CVT de Icó

Professor Anselmo explicando o processo de beneficiamento
 do mel  realizado  pela  Associação dos  Apicultores de Icó - AAPI


No último dia (07/12), uma equipe da TV O POVO visitou o Centro Vocacional Tecnológico de Icó - CVT. O Objetivo da visita foi produzir matérias que serão usadas para a edição do programa videoaula do Caderno Tecnológico da Fundação Demócrito Rocha - Tema Apicultura, fruto de uma parceria entre a Fundação Demócrito Rocha, Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC e o Banco do Nordeste do Brasil - BNB.

Na oportunidade, João José Anselmo dos Santos, coordenador do CVT de Icó, recepcionou a equipe e dividiu os trabalhos em duas etapas. Na primeira, a equipe conheceu de perto o processo de beneficiamento do mel em sachê, beneficiamento da cera bruta, visualização dos principais equipamentos e utensílios usados, além de dar explicações detalhadas sobre a importância da atividade na região e o papel do (Instituto CENTEC/CVT de Icó), para o desenvolvimento dessa atividade no município e regiões vizinhas. Já na segunda etapa a equipe se deslocou para a comunidade de Sitio Coelho - Apiário Boa Vista, onde foram gravadas várias imagens e depoimentos mostrando todo o processo relativo ao manejo de um apiário com ênfase na alimentação alternativa. Participaram dessa etapa o proprietário do Apiário Boa Vista, José Humberto de Alves Brito e o presidente da Associação dos Apicultores de Icó, Joaquim Pereira de Sousa.
Este programa será exibido em duas etapas na TV O POVO canal 48. A primeira etapa será no dia (11/12) ás 06h30 da manhã, com reprise ás 20h30 do mesmo dia. Já a segunda etapa vai ao ar no dia (12/12), seguindo o mesmo horário de apresentação e reprise.





Filmagem no Apiário Boa Vista - Comunidade do Coelho - Icó -CE

Filmagem no Apiário Boa Vista - Comunidade do Coelho - Icó -CE

Filmagem no Apiário Boa Vista - Comunidade do Coelho - Icó -CE

Filmagem no Apiário Boa Vista - Comunidade do Coelho - Icó -CE






























João Amaral - Assessoria de Marketing e Comunicação Instituto CENTEC

FONTE: www.centec.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário