quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projeto Blitz Verde distribui mudas de plantas nativas em Icó

b, blitz verde - Cópia

A Faculdade Vale do Salgado, na cidade de Icó, na região Centro-Sul, começou a realizar o projeto de extensão universitária Blitz Verde, elaborado e coordenado pelo professor João José Anselmo dos Santos.
O projeto visa contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental da comunidade acadêmica e da sociedade local e regional. A ação será desenvolvida durante dois anos, com realização de oito ações na cidade, sendo quatro por ano.

A primeira ação foi realizada no último fim de semana. Foram distribuídas 112 mudas de plantas nativas, 500 folders sobre o uso e reuso da água, 150 cartilhas do comitê da sub bacia hidrográfica do Alto Jaguaribe.
Nesta ação foram distribuídas três tipos de mudas de plantas nativas: Ipê Roxo, Cumaru e Angico branco. Salientando que todas as mudas foram disponibilizadas pelo o Horto da Secretaria de Meio Ambiente de Acopiara.
O evento contou com o apoio dos seguintes órgãos e empresas: Instituto CENTEC, Centro Vocacional Tecnológico de Icó – CVT de Icó, Prefeitura de Acopiara, Prefeitura de Icó, e empresas locais: Nova Visual, O Boticário, além do Movimento Amigos do Rio Salgado.
1, blitz verde cópia

Nenhum comentário:

Postar um comentário