domingo, 5 de maio de 2013

Projeto ‘Blitz Verde’ quer conscientizar moradores de Icó








por 

Neste sábado, dia 4, foi realizado no pátio da Faculdade Vale do Salgado, a primeira etapa do projeto Blitz Verde, que visa contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental da comunidade acadêmica e dos moradores da cidade de Icó, localizada na região Centro-Sul.

Os coordenadores do projeto esperam que por meio da conscientização é possível transformar e desenvolver uma responsabilidade ambiental e assim mudar a situação atual a médio longo prazos.
“Blitz Verde e um projeto de extensão universitária da Faculdade Vale do Salgado, que vai atuar em Icó e em outros municípios da região Centro-Sul”, observou um dos coordenadores do projeto e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), João Santos.
O projeto Blitz Verde acontecerá sempre aos sábados e será caracterizado pela distribuição de mudas e sementes de plantas nativas como também de material impresso sobre temas relacionados ao destino do lixo, água, desmatamento, solo, ar e educação em saúde.
O projeto será desenvolvido ao longo de dois anos.  com a possibilidade de prorrogação conforme necessidade. Ao longo desse período serão realizadas ações no formato de uma blitz e conduzidas por alunos e professores voluntários.
A idéia é desenvolver oito ações durante esses dois anos. No total, serão distribuídas quatrocentas mudas de plantas nativas e material impresso sobre o tema paralelo desenvolvido
O projeto conta com o apoio da Nova Visual, Instituto CENTEC, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Acopiara, Governo Municipal de Icó, Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe e Centro Vocacional Tecnológico de Icó – CVT de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário