quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Chineses podem alugar carros elétricos por R$ 8,00 a hora



Os chineses se superam, cada vez mais, quando o assunto é implantar práticas de sustentabilidade capazes de minimizar a incômoda situação de país que mais polui o mundo. Recentemente, a fabricante de automóveis Kandi Technologies inaugurou um sistema de compartilhamento de carros elétricos, baseado no conceito de vending machine (máquina de venda automática).
Por cerca de oito reais por hora, as pessoas podem utilizar livremente um dos carros. O pagamento é feito por meio de um cartão de crédito, que debita o valor na conta bancária do usuário. A ideia já virou realidade na cidade de Hangzhou, no leste da China, que já foi notícia aqui no EcoD com seu sistema de compartilhamento de bicicletas.

china2-ecod.jpg
Sistema de compartilhamento dos carros menos poluentes é baseado no conceito de vending machine

O carro tem autonomia pra 50 quilômetros e funciona com um carregador elétrico, mas a empresa pretende criar um sistema de troca de baterias. O objetivo é expandir o projeto a outras cidades, como Xangai, Shandong ou Hainan, e colocar 100 mil destes veículos na rua. A ideia, segundo a Forbes, é construir 750 garagens - 50 delas com funcionamento previsto até março.

china3-ecod.jpgO carro tem autonomia pra 50 quilômetros e funciona com um carregador elétrico
Será que um modelo como este vingaria nas cidades brasileiras, cada vez mais assoladas pelo excesso de carros particulares e, consequentemente, pela poluição? Para tanto, os governantes precisariam dar mais incentivos à produção de carros elétricos, como outros países já têm feito ao redor do mundo.

fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/chineses-podem-alugar-carros-eletricos-por-r-8-00?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário