sábado, 15 de fevereiro de 2014

Convivência com Semiárido é tema de publicação

Clique na imagem e baixe a publicação

Convivência com o Semiárido: autonomia e protagonismo social” é o título de publicação organizada por Luiz Conti e por Edni Schroeder, pela “Rede GenteSAN”, sobre aspectos a realidade do Semiárido brasileiro.
A obra traz uma coletânea de textos elaborados por autores que, em sua maioria, vivem e trabalham com os temas da região. Os primeiros artigos trazem ampla apresentação e contextualização do Semiárido.

Os artigos mostram que no Semiárido vêm se fortalecendo novas formas de produção de conhecimento, com textos sobre a educação contextualizada para a convivência com o Semiárido, as conquistas e desafios alcançados na produção de conhecimentos a partir da população da região.
Na sequência, há textos sobre soberania e segurança alimentar no Semiárido; as interfaces entre direito humano à alimentação adequada, soberania alimentar, segurança alimentar e nutricional e agricultura familiar; o direito humano à água, à lu z dos instrumentos e mecanismos internacionais e nacionais de direitos humanos, a fim de se garantir a universalização do direito humano à água no Semiárido e no Brasil.
Os autores dos textos são Carlos Humberto Campos (Cáritas/ASA), Clara Marinho Pereira (Sesan-MDS), Danielle Leite Cordeiro (P1+2 / P1MC-CE), Evandro Pontel (RedeGenteSAN/Faurgs), Eugênia da Silva Pereira (Casa-BA), Gustavo Correa de Assis (Sesan-MDS), Haroldo Schistek (Irpaa-BA), Igor Arsky (Sesan-MDS), Irio Conti (RedeGenteSAN/Ufrgs), Jales Dantas da Costa (Sesan-MDS), José Camelo da Rocha (AS-PTA-PB), Maria de Lourdes Araújo (RedeGenteSAN/Faurgs), Naidison Baptista (MOC/ASA) E Vitor Leal Santana (Sesan-MDS).
fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/gestaoambiental/semiarido/convivencia-com-semiarido-e-tema-de-publicacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário