quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fundo para Ações Nacionais de Mitigação lança primeira chamada para projetos

Um fundo apoiado pelo governo alemão e britânico para financiar Ações Nacionais Apropriadas de Mitigação (NAMAs) abriu a primeira chamada para propostas de projetos em países em desenvolvimento voltados às mudanças climáticas.

O objetivo do edital é fornecer recursos financeiros para a implementação das NAMAs e incentivar a liderança climática através de ações ambiciosas e concretas. O prazo para a submissão de projetos por governos ou organizações é dois de setembro.
No contexto internacional, as NAMAs são consideradas medidas voluntárias inseridas nos planos nacionais de países em desenvolvimento, visando colocá-los em uma trajetória de desenvolvimento de baixo carbono.
No passado, diversas medidas para a proteção climática foram preparadas por esses países, porém, o acesso ao financiamento para a implementação através dos canais públicos e comerciais existentes tem se mostrado difícil.
Assim, durante as negociações climáticas de 2012 em Doha, os governos britânico e alemão prometeram contribuir com €70 milhões e lançaram o fundo para NAMAs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário