quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Série Meio Ambiente lança seis novos títulos

Evolução Humana, Escola, Economia, Teologia, Botânica e Química são os temas abordados nos novos títulos da série Meio Ambiente. Lançada pela Editora Senac São Paulo, a coleção é organizada por José de Ávila Aguiar Coimbra e conta com 20 livros, que têm por objetivo ampliar o conhecimento em torno das questões ambientais e promover a transversalidade com outras áreas do conhecimento, todos com o preço popular de R$ 29,90.

Meio Ambiente & QuímicaMeioAmbiente&Quimica
Nasceu da demanda de discutir o impacto no meio ambiente decorrente de nossos hábitos de consumo. Provocar reflexões acerca do estado limite de preocupação ambiental a que chegamos. Da formação da Terra à sua transformação pelo homem, a professora Pérola de Castro Vasconcellos nos ensina, com simplicidade e clareza, sobre os processos químicos característicos do nosso planeta e inerentes ao nosso modo de vida. É um livro para todos aqueles que se interessam por química e, sobretudo, para os que buscam alcançar um modo de vida sustentável. Ele nos permite compreender os efeitos de nossos (maus) hábitos presentes, para então modificá-los, de modo a (re)tornar os processos químicos do nosso planeta cada vez mais naturais.
Autor: Pérolla de Castro Vasconcellos
Número de páginas: 144
Meio Ambiente & Evolução HumanaMeioAmbiente&EvoluçãoHumana
“Ó espécie humana, conhece-te a ti mesma e conhecerás o ambiente e o universo em que vives”. Assim Maurício Andrés Ribeiro resume o espírito de “Meio ambiente & Evolução Humana”. Em um tempo de transformações aceleradas que têm como principal agente o ser humano, o autor investiga com profundidade a interação da espécie humana com os ecossistemas naturais e a sua capacidade de transformar o ecossistema planetário de acordo com a sua inteligência, vontade, emoções e ambições.
Autor: Maurício Andrés Ribeiro
Número de páginas: 276
Meio Ambiente & EscolaMeioAmbiente&Escola
O educador e gestor ambiental Daniel Luzzi afirma que a única saída para a crise socioambiental que vivemos é uma transformação cultural que alcance todo o conjunto de conhecimentos, valores, crenças, ideias e práticas desta época. Para ele, a escola deve assumir a dianteira nessa mudança de mentalidade, deixando de concentrar esforços na educação ambiental e empregando-os na ambientalização da educação, processo que faz com que os alunos enxerguem-se como membros de um contexto socioambiental mais amplo, a começar pelo da própria escola.
Autor: Daniel Luzzi
Número de páginas: 152
Meio Ambiente & EconomiaMeioAmbiente&Economia
As questões ambientais têm se tornado cada vez mais frequentes e relevantes em discussões pautadas para elaborar propostas para o desenvolvimento econômico e social no mundo inteiro. Carmen Augusta Varela investiga como a preocupação ambiental molda os instrumentos de políticas ambientais pela busca do Desenvolvimento Sustentável. A economista dedica este volume da Série Meio Ambiente àqueles que buscam uma introdução sobre o tema, utilizando-se de uma linguagem fácil e acessível para todos.
Autor: Carmen Augusta Varela
Número de páginas: 152
Meio Ambiente & CemitériosMeioAmbiente&Cemitérios
Morte e cemitérios são temas geralmente evitados nas conversas por causarem certo incômodo na maior parte das pessoas. O que Alberto Pacheco nos mostra, em “Meio Ambiente & Cemitérios” é que o debate sobre eles é extremamente necessário, especialmente no que tange à discussão de políticas públicas para a saúde e o meio ambiente. Como surgiram os cemitérios? Quais tipos de cemitérios existem e como escolher o mais adequado para cada cidade? Onde implantá-los? Quais são os riscos que os cemitérios oferecem à saúde da população? Quais são seus impactos ambientais e estético-urbanísticos? Para responder essas e outras perguntas, o autor constrói um interessante trajeto que se inicia há milênios, com os dólmens pré-históricos, até chegar aos cemitérios dos dias de hoje.
Autor: Alberto Pacheco
Número de páginas: 192
Meio Ambiente & TeologiaMeioAmbiente&Teologia
Alex Villas Boas apresenta uma reflexão sobre como a busca do ser humano por viver em plenitude passa, necessariamente, por uma qualidade de vida ambiental e abrange a relação da pessoa consigo mesma, com o outro e com a Terra, considerada casa e morada. Este texto de proposta original e instigante também explica como teólogos e cristãos podem aprender muito com o meio ambiente, a fim de se afirmarem fiéis e coerentes com o homem e seu entorno social, político e econômico.
Autor: Alex Villas Boas
Número de páginas: 248

Nenhum comentário:

Postar um comentário