sábado, 1 de junho de 2013

Plantas próximas de roteadores Wifi não crescem



Estudantes do nono ano de uma escola na Dinamarca descobriram que plantas não crescem perto de roteadores Wifi.
Para realizar a experiência as estudantes colocaram seis bandejas de Lepidium sativum, um tipo de agrião, em uma sala sem radiação.
A ideia das garotas surgiu depois que elas notaram que ficavam menos atentas e concentradas no colégio depois que dormiam com os celulares perto da cabeça.

Portanto, quiseram testar o efeito da radiação dos celulares em plantas, já que testar em pessoas teria que ter um investido bem maior.
Comunidade científica
Cientistas de todo o mundo se interessaram no experimento.
O professor da Hjallerup Skole, Kim Horsevad, escola onde aconteceu a experiência, afirmou que um pesquisador da Suécia, pretende reproduzir o teste em ambientes científicos profissionais e controlados.
Evite radiação no telefone celular
Use um fone Bluetooth. O fone Bluetooh emite radiação, mas é 100 vezes menor do que a radiação que você recebe ao segurar o telefone no ouvido, afirmou a professora da Universidade de Trent em Ontário, Canadá.
A professora alerta que, apesar do Bluetooth emitir menos radiação, ela diz afirma para não colocar o fone na cabeça se você não estiver falando, pois o dispositivo continua a emitir sinal.
Outra dica é usar sempre a função viva-voz. A cada centímetro que você afasta o aparelho de seu corpo faz com que a radiação se reduza rapidamente. Se você segurá-lo a 10 cm a radiaçãocai 16 vezes.
Lista de celulares que menos emitem radiação
Samsung Galaxy Note I
Samsung Galaxy Note
Samsung Galaxy S2
Samsung Galaxy Nexus
Samsung Galaxy S3
Google/LG Nexus 4
Samsung Galaxy Ace
Apple Phone 5
HTC One X
Apple IPhone 4S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário