sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CIDADES ESTÃO CRIANDO FENÔMENOS DE LUZES MISTERIOSAS

Um fenômeno misterioso e espetacular parecido com uma aurora vem chamando a atenção estudiosos no mundo. Pilares de luzes coloridas estão sendo vistos em algumas cidades europeias criando um espetáculo surpreendente e intrigando pesquisadores.
Geralmente, os shows luminosos no céu acontecem de forma natural em lugares próximos aos polos. São a aurora boreal no polo norte e a aurora austral que ocorre no polo sul. Entretanto o novo fenômeno acontece de forma artificial sob as condições climáticas e a iluminação das grandes cidades.

De acordo com o pesquisador Tony Phillips, os pilares de luz são um fenômeno muito diferente das auroras e ocorrem devido a uma combinação entre baixas temperaturas e a poluição luminosa excessiva dos grandes centros. Com isso, os cristais de gelo presentes no ar, ao encontrar a luminosidade da cidade formam o efeito surpreendente.
Em diversos lugares, pessoas tem ficado maravilhadas com o novo fenômeno criado por ação do ser humano. A fotógrafa Mika Wist resolveu registrar o acontecimento da varanda de sua casa e publicou as fotos na internet.
Confira as imagens e deixe seu curtir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário