sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Engenheiros criam caixa de papelão inteligente

A caixa de papelão pode ser aberta apenas pressionando sua tampa.

Você já parou para pensar que a caixa de papelão é um objeto que pode ser melhorado? Nunca lhe ocorreu que há papel demais e que as fitas que a enrolam dificultam sua abertura e fechamento? Pois dois estudantes de engenharia conseguiram 2,6 milhões de views no Youtube repensando as caixas de papelão.
Henry Wang e Chris Curr, da Escola de Engenharia Albert Nerken, postaram um vídeo demonstrando um novo invento: uma caixa de papelão mais barata, mais fácil de abrir, fechar, que utiliza menos papelão, que é transportada de maneira mais simples e que é facilmente reciclável.

Para entender, é recomendável ver o vídeo abaixo, mas, para se ter uma ideia da simplicidade e da eficácia da invenção, basta dizer que esta caixa de papelão pode ser aberta apenas pressionando sua tampa. Além disso, ela usa cerca de 15% menos de papel que uma caixa de papelão normal. Ah, e não usa fita adesiva também.
O projeto agora busca parcerias de fabricantes de caixas de papelão para comprovar a viabilidade da ideia no mundo real (será que um objeto assim resiste aos solavancos do transporte postal, por exemplo?).
Enquanto isso, o vídeo dos estudantes segue correndo o mundo.
Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário