sábado, 25 de janeiro de 2014

JARDIM VERTICAL NA COLÔMBIA TEM MAIS DE 25.000 PLANTAS

O conceito de paisagismo vertical está tomando conta dos edifícios e transformando a paisagem da capital colombiana, Bogotá. A equipe daVertical Eco Systems modificou o aspecto de edifícios colombianos e está deixando as cidades mais verdes, como no caso do Hotel B3 Virrey.
Ao todo são 25.000 exemplares plantados na fachada do hotel. A característica mais marcante é seu sistema hidropônico vertical que repele os insetos e funciona como um climatizador para o edifício, reduzindo a utilização de energia elétrica, além de purificar o ar. Dentre as 55 espécies plantadas na fachada, 40% são nativas que já estão habituadas ao clima do local e requerem muito pouca manutenção.

O conceito de fachadas verdes vem ficando cada vez mais popular. Segundo estudos, além das vantagens estéticas, esse tipo de paisagismo tem um potencial para melhorar o microclima do espaço implantado. Em média, esse tipo instalação pode reduzir em 15º graus  a temperatura em uma casa e deixar o ambiente interno muito mais confortável. Além disso, são ótimos combatentes à poluição urbana das cidades, filtrando e deixando o ar mais puro.
Veja algumas fotos do imenso jardim vertical e deixe seu curtir!
Hotel B3 - Arquitetura Sustentavel (4)Hotel B3 - Arquitetura Sustentavel (3)Hotel B3 - Arquitetura Sustentavel (2)Hotel B3 - Arquitetura Sustentavel (1)

fonte: http://arquiteturasustentavel.org/jardim-vertical-na-colombia-tem-mais-de-25-000-plantas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário