quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rio Salgado em dois momentos.



Média metragem "O Rio Salgado em Dois Momentos", oriundo da trilha ecológica realizada durante os dias 7 e 8 de dezembro de 2013, dentro da programação do III Festival da Cultura Icoense - Icozeiro. 

O vídeo foi uma produção editada dos momentos da trilha realizada em dois momentos, entre a localidade de Mandacaru [encontro dos rios Salgado e Jaguaribe] e GH2 e GH2 e a Estação de Tratamento de Água [ETA] de Icó, com percurso aproximado de 15km. A missão dos caminhantes foi de verificar a situação da fauna e da flora e da poluição do Rio Salgado, na margem e entorno, e comparar com a situação encontrada em 2008, data da última trilha realizada pelo grupo "Amigos da Natureza".



Com cunho informativo e voltado à discussão do Meio Ambiente em Icó, visa, sobretudo, ampliar o debate sobre a situação de degradação do Rio Salgado, que "corta" dezenas de municípios cearenses e em Icó se encontra com o Rio Jaguaribe e segue até o açude Castanhão.

O vídeo é uma realização do III Festival da Cultura Icoense - Icozeiro, tem os apoios do Centec/ CVT de Icó, Coletivo Amigos da Natureza e Associação Filhos e Amigos de Icó - AMICÓ, e foi idealizada pelo professor Anselmo Santos,coordenador do CVT de Icó, e o ambientalista Saldanha Diógenes.


fonte: http://www.youtube.com/watch?v=O0v3bqNI6v4

Nenhum comentário:

Postar um comentário