quarta-feira, 4 de abril de 2012


Publicada cartilha educativa sobre eletricidade solar


O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL), sediado em Florianópolis, lançou nesta quarta-feira (03) umacartilha educativa sobre eletricidade solar. O objetivo é difundir o uso da energia fotovoltaica junto a instituições, escolas, meios públicos e empresariais e empresas de energia elétrica.

Além de estar disponível no site América do Sol, a cartilha será enviada para as instituições interessadas e poderá ser reimpressa e distribuída pelas próprias instituições aos seus públicos.
O livreto de 20 páginas, editado em português e espanhol, explica em linguagem simples e prática o funcionamento da energia, seu processo de transformação em eletricidade, as diferentes tecnologias e possíveis locais de implantação. Trata-se de um excelente recurso  para apoiar programas de educação e sustentabilidade em instituições de vários ramos.
A ANEEL prepara uma regulação para geração distribuída que deve incentivar a instalação de mini-usinas em residências no Brasil, aproveitando mais uma fonte energética abundante no país. A região menos exposta à radiação solar é 40% maior do que a região mais ensolarada da Alemanha, por exemplo, um dos países que lideram o uso da energia fotovoltaica no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário