domingo, 29 de setembro de 2013

CIDADE PARANAENSE TROCA RESÍDUOS RECICLÁVEIS POR ALIMENTOS


Crédito: José Anselmo Sabino - Assessoria de Imprensa/PMU

Moradores de Umuarama (PR) têm a oportunidade de trocar resíduos recicláveis por alimentos, por meio do projeto Lixo que Vale. A iniciativa, além de melhorar a qualidade de vida da população, também contribui para a redução de lixo enviado ao aterro sanitário da cidade, colaborando com o meio ambiente.

O morador interessado em participar do projeto precisa ser cadastrado a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis do município. Com o cadastro em mãos, os participantes trocam os resíduos, nos postos credenciados, por Moedas Verdes, que são funcionam como um crédito fictício válido nas feiras livres de Umurama. Cada quilo de material reciclável equivale a uma moeda, que pode ser utilizada na troca por alimentos a cada quinze dias. A lista inclui 20 tipos diferentes de frutas, verduras e legumes, além de bolachas, doces, pães, ovos, carnes e até rapadura.
A iniciativa contribui para a renda dos participantes, que deixam de ter gastos com esses itens e podem reverter a verba para outros fins. Além disso, o projeto Lixo que Vale incentiva a coleta seletiva na cidade, que ainda não ganhou força entre os moradores.
fonte: http://www.fecomercio.com.br/sustentabilidade//noticias/lan/br/id/6ee33e2ee102f3c333ecbd21b5061703

Nenhum comentário:

Postar um comentário