:publicado originalmente em 29/10/12
Hoje é o dia do lançamento do Click Sustentabilidade (www.clicksustentabilidade.com.br), portal com o objetivo de facilitar a interação do internauta com ações efetivas de sustentabilidade ao disponibilizar produtos ecológicos, que serão entregues gratuitamente aos usuários, assim que conquistarem um determinado número de clicks. Para participar, é preciso se cadastrar, escolher um
projeto ou produto e divulgá-lo nas redes sociais, reunindo votos de amigos.
A empresária e fundadora, Paula Zomignani, explica que o objetivo da Click Sustentabilidade é levar iniciativas sustentáveis às casas das pessoas, estimulando a solidariedade e a responsabilidade social. “A iniciativa é benéfica tanto para os investidores, quanto para os usuários”, destaca.
A proposta é proporcionar o diálogo entre os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental, num processo em que todos saem ganhando. O setor econômico fornece o capital e recebe visibilidade, atrelando sua marca a uma iniciativa socioambientalmente responsável; a sociedade é beneficiada com o acesso a produtos e projetos diferenciados, que estimulem a responsabilidade social e a ampliação da consciência; e o setor ambiental ganha com a contribuição dos cidadãos e com a redução de impacto ambiental, gerada pelos os produtos ecológicos disponibilizados no portal.
Como funciona?
O internauta se cadastra no portal e escolhe um projeto para participar. Para viabilizá-lo, ele deve compartilhar em suas redes sociais, convidando os amigos a votarem também. Assim que chegar ao número de votos necessário, o usuário receberá gratuitamente e em casa o produto pelo qual se inscreveu. Em seguida, ele deverá postar fotos ou vídeos, da forma que preferir, sobre como utilizou seu novo produto em casa. Desta forma, ele concluirá seu projeto e poderá se inscrever em outro.
Cada pessoa pode votar apenas uma vez por dia e não há competição entre os internautas, mas sim cooperação. O investidor que tiver interesse pode financiar uma quantidade ilimitada de projetos, tendo sua marca divulgada em um determinado número de acessos, variando de acordo com seu investimento.
Atualmente são oferecidos projetos pré-montados como hortas verticais, composteiras domésticas, livros educativos, fraldas ecológicas entre outros. Em breve, os usuários poderão inserir seus próprios projetos, de acordo com suas necessidades, como, por exemplo, a proposta de estruturar uma horta comunitária em uma escola situada em área vulnerável socialmente, ou um modelo de implementação de um sistema de água de reuso casa residências. A viabilidade destes projetos será analisada pela equipe do Click Sustentabilidade, que definirá a quantidade de clicks necessários para que o projeto se concretize, e será financiada por patrocinadores.
fonte; blogs.diariodonordeste.com.br/gestaoambiental/
Nenhum comentário:
Postar um comentário