terça-feira, 19 de março de 2013

Publicado o número 43 da Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação

Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação

A Revista Eletrônica Educação Ambiental em Ação, uma iniciativa do Grupo de Educação Ambiental da Internet – GEAI, é editada trimestralmente desde 2002. Ela é mantida pelo esforço voluntário dos membros da equipe, não tendo uma instituição mantenedora e totalmente feita com os recursos da internet. O volume atual e todos os volumes anteriores podem ser acessados gratuitamente no site http://revistaea.org/

A revista tem como principal objetivo divulgar a Educação Ambiental em todos os contextos e fazer papel de elo entre ideias e ideais, aceitando o desafio de promover transformações para melhorar a qualidade de vida do Planeta.
O número 43 foi lançado no dia 14 de março. A equipe da revista esforçou-se muito para esta edição ser um espaço para que a Educação Ambiental seja mais bem compreendida, melhor trabalhada e melhor divulgada. Nestes anos trabalho conquistamos amigos e colocamos na Internet trabalhos de muita qualidade, apoiando pesquisadores a divulgar suas ideias e ações, além de informar a uma extensa comunidade de leitores o que acontece no Brasil e fora dele com relação à Educação Ambiental. Todo trimestre uma avalanche de trabalhos de ótima qualidade nos chega (cerca de 200 mensais). Muitos contam histórias de um território longínquo no Brasil. Outros nos trazem os sonhos de educadores e de comunidades de um País mais justo.
Queremos que você faça parte desta ação coletiva de transformação para que juntos façamos a diferença para alterar posturas, atitudes, empreendimentos focados na produção e no consumo sem medidas, tornando-os mais moderados, adaptando as intervenções humanas ao que o planeta pode suportar, pois estamos no limite.
(Informações equipe da revista Educação Ambiental em Ação)
FONTE: ECODEBATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário