sábado, 27 de abril de 2013

LG projeta máquina de lavar roupa que não usa água

<p>
 A proposta da LG é criar uma máquina de lavar roupa que não utiliza água. | Imagem: Divulgação</p>

O mundo está cada vez mais aberto às novastecnologias, principalmente as que são consideradas “verdes”. Uma dessas opções sustentáveis é a proposta da LG em criar uma máquina de lavar roupa que não utiliza água.
Caso se torne real, esse projeto pode representar um enorme avanço na redução do consumo de água em ambiente doméstico. As máquinas de lavar roupa estão entre os equipamentos que mais consomem esse bem natural. Em uma lavagem completa com oito quilos de roupa são gastos, em média, 125 litros de água.

A empresa sul-coreana tem focado boa parte de seu trabalho no desenvolvimento de aparelhos inteligentes e ambientalmente corretos. Embora a LG ainda não tenha divulgado muitas informações sobre a máquina, o que se sabe é que o equipamento deverá cumprir todas as suas funções sem a necessidade de usar água.
Outro projeto bastante semelhante foi apresentado pela companhia neste ano. Já em estágios mais avançados, a Styler é uma máquina capaz de limpar a roupa sem a necessidade de usar detergente. Além dessas, a LG prepara outra novidade: uma geladeira capaz de manter-se fresca durante seis horas sem energia elétrica.
Segundo o site norte-americano Engadget, a marca sul-coreana está focando em aparelhos inteligentes de última geração e muitas novidades deverão surgir no próximo ano. Com informações do Engadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário