sábado, 6 de abril de 2013

UFC realiza evento internacional sobre gestão urbana e sustentabilidade


Estão abertas até o dia 8 de abril as inscrições para o Seminário Internacional de Pesquisa e Extensão “Gestão Urbana e Sustentabilidade”, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de abril de 2013, no Auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades 2 da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Avenida da Universidade, 2762, térreo, Benfica.
Além de professores e pesquisadores da UFC, participarão os professores Enrique Sánchez Albarracín e Chantal Berdier, da Universidade de Lyon. Nas palestras, debates e mesas-redondas, os participantes trocarão ideias sobre pesquisas ligadas à Educação Ambiental, arte em espaços públicos, condições de vida e trabalho de catadores de lixo, gestão de resíduos sólidos, mobilidade urbana, dentre outros temas.

O seminário é realizado pela UFC – por meio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, do Laboratório de Pesquisa Ambiental (Locus), do Projeto de Extensão “Sem Fronteiras: Plural pela Paz” -, juntamente com o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (Insa); o Laboratório de Pesquisa “Meio Ambiente, Cidade, Sociedade” (EVS), ligado ao Insa; e a Administração da Região Rhône-Alpes, França.
O evento conta com o apoio da Empreendimentos de Transformação de Recicláveis (Emtre) e a Rádio Universitária FM 107,9.
Os interessados podem se inscrever no Locus. Conheça a programação completa no portal daUFC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário