sábado, 18 de agosto de 2012


Aprenda a fazer desinfetante ecológico

É difícil seguir a linha ecologicamente correta quando se trata de produtos para limpeza. | Foto: Sanja Gjenero/CC

Para ter uma vida mais sustentável o ideal é buscar sempre os produtos naturais e que, na medida do possível, tenham o menor impacto possível no meio ambiente. O problema é que em alguns casos parece complicado seguir a linha ecologicamente correta. É o caso dos produtos para limpeza. Disponíveis em qualquer mercado, porém quase todos são tóxicos e prejudiciais à natureza.

Como é impossível evitar o uso de materiais de limpeza, a solução então é fazer seus próprios produtos. Hoje o CicloVivo ensina como fazer um desinfetante ecológico. A dica é da empresa Surya Brasil que não utiliza mais produtos de limpezas tóxicos.

A preparação é simples e requer poucos ingredientes:
1 litro de álcool
1 limão
1 colher de bicarbonato de sódio
Ervas aromáticas (lavanda, hortelã, eucalipto, etc.)
1 litro de água ou vinagre
1 garrafa pet
Escolha as ervas aromáticas de sua preferência e coloque-as dentro de um litro de álcool. Deixe essa mistura em um local escuro por três dias.
Após esse período, pegue a garrafa pet e dentro dela misture um copo do álcool com ervas, a água ou vinagre, o limão e o bicarbonato de sódio. Para cada litro de desinfetante é usado apenas um copo de álcool. Mesmo assim, a composição do líquido com as ervas pode ser armazenadas uso posterior.
A receita foi elaborada pela Surya Brasil, fundada em 1995. Ela oferece cosméticos naturais e orgânicos com ervas e frutas importadas da Índia e da Amazônia.
A empresa produz colorações, xampus, condicionadores, hidratantes corporais, sabonete líquido, máscara capilar, entre outros produtos. Importante também ressaltar que ela não testa nenhum produto em animais.
fonte: ciclovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário