domingo, 12 de agosto de 2012


Carta da Terra para crianças

carta-da-terra-kids2.jpg

“Nós, os seres humanos, devemos preservar e melhorar o mundo em que vivemos. Por isso, devemos viver de uma maneira nova, usando as boas coisas que já temos hoje.
As pessoas de outros países, línguas, costumes e religiões podem nos ajudar. Assim poderemos conhecer novos modos de viver e tratar outras pessoas.
Nos empenharemos para superar as situações difíceis. Se nos unirmos, melhoraremos muito o mundo, porque todos nós somos úteis e podemos ajudar uns aos outros.
Faremos estes esforços para que digam de nós: ‘Eles querem viver de outra forma’, ‘Eles estão se empenhando em viver em paz’ e ‘Eles acreditam que um outro mundo é possível’.”
Pensando em tudo isso, foi desenvolvida esta versão especial da Carta da Terra para as crianças. Ela foi elaborada com a intenção de fazer germinar a idéia de que um outro mundo é possível e acreditando que as crianças continuam sendo a esperança de um mundo melhor.
Esta versão surgiu da Necessidade do NAIA (Núcleo de Amigos da Infância e da Adolescência) de apresentar os princípios éticos da Carta da Terra para as crianças e de propor a sua defesa e vivência no dia a dia da criançada.


fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário