terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Brasil adia 2ª Conferência Científica da Convenção das Nações Unidas sobre Combate à Desertificação (UNCCD)


Evento seria realizado nos dias 4 a 8 de fevereiro deste ano em Fortaleza com a participação prevista de 194 países















O governo brasileiro solicitou à ONU o adiamento da realização da Segunda Conferência Científica da Convenção das Nações Unidas sobre Combate à Desertificação (UNCCD), que havia sido agendada para os 4 a 8 de fevereiro deste ano, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A agenda não foi cumprida por razões da burocracia federal que não concluiu os preparativos no final do ano.

Antonio Rocha Magalhães
A definição da nova data a ser anunciada está no momento na Casa Civil, para decisão da presidente Dilma Rousseff. “Estamos esperando uma decisão final a qualquer momento”, disse o presidente do Comitê Científico da UNCCD, Antônio Rocha Magalhães, que preside o comitê diretor da ONU para a Conferência.

O adiamento foi noticiado no site da UNCCD, tendo sido atribuído pelo governo brasileiro ao recesso atual de verão do Congresso Nacional em comunicado de 21 de dezembro à secretaria da Terceira Sessão Especial da Comissão de Ciência (CST-S3) e Tecnologia e da sua segunda Conferência Internacional Científica. O governo informa ainda que comunicará ao secretariado a proposta de novas datas possíveis para a Conferência.

“A Secretaria continua suas consultas com as autoridades brasileiras, a fim de garantir datas adequadas para a CST-S3 o mais rapidamente possível e procurar, como e quando necessário, a orientação do COP e Bureaus CST sobre o assunto”, diz o informe da UNCCD. “Assim, como se sabe, as novas datas serão comunicadas às partes e parceiros interessados ​​e notificações que se seguiram e cartas convites serão enviados”, acrescenta a nota.

A Segunda Conferência Científica da Convenção das Nações Unidas sobre Combate à Desertificação (UNCCD) é um evento oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e conta para a sua realização com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e governo cearense.

O evento tem participação prevista dos 194 países membros da Convenção das Nações Unidas para Combate à Desertificação (UNCCD). Também são esperadas na Conferência as organizações da sociedade civil acreditadas junto à ONU e as instituições das Nações Unidas, cerca de cem entidades como Pnud, Pnuma, Unicef, Banco Mundial e outras.

fonte: http://desimbloglio.blogspot.com.br/2013/01/brasil-adia-2-conferencia-cientifica-da.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário