quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Conheça os benefícios proporcionados pelo gengibre


O gengibre é utilizado como um remédio caseiro pelos orientais há pelo menos cinco mil anos. | Foto: <a href='http://www.flickr.com/photos/hals/37755575/sizes/m/in/photostream/' target='_blank' >Leandro Bierhals/Flickr</a>
O gengibre é utilizado como um remédio caseiro pelos orientais há pelo menos cinco mil anos. | Foto:Leandro Bierhals/Flickr

















Incluir o gengibre na dieta é uma alternativa que pode trazer diversos benefícios à saúde. As propriedades desta raiz chegam a ser consideradas farmacêuticas e atuam em muitas áreas, ajudando desde o controle de uma inflamação até a perda de peso.

O gengibre é utilizado como um remédio caseiro pelos orientais há pelo menos cinco mil anos. Ainda hoje, a eficiência desta raiz pode ser comparada com remédios industrializados, resultantes de diversas misturas químicas.
Em declaração à revista Viva Saúde, a nutricionista Flávia Bulgarelli, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) explica que o chá de gengibre pode ser usado no combate à gripe e resfriados, aliviando a garganta e as vias respiratórias. Além disso, ele também é eficiente no combate à ressaca.
Outros benefícios do gengibre estão diretamente relacionados à boa forma. Ele acelera o metabolismo e a queima de calorias, reduz a gordura localizada, controla a ansiedade e ainda aumenta a sensação de saciedade. Por todos estes motivos ele é um aliado indispensável a quem quer se manter saudável e em dia com a balança.
O gengibre pode ser consumido de diferentes maneiras. O chá é uma das formas eficientes para tratar infecções. Para emagrecer a dica é misturar uma colher de gengibre ralado ao suco de limão. Mas, ele também pode ser consumido em pedaços, da maneira que melhor lhe aprouver.

fonte: ciclovivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário