quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Água e Segurança Alimentar em 2012

© N.  Forlano
O tema "Segurança Hídrica e Alimentar" está no topo da agenda deste ano com três grandes eventos internacionais que abordam as relações entre a água ea produção de alimentos e procurar formas de alimentar populações em crescimento dentro dos limites de nossos recursos de água doce.


Há 7 bilhões de pessoas para alimentar no planeta hoje e espera-se que será de 9 bilhões em 2050.Populações crescentes, aumento de renda e urbanização são esperados para aumentar as necessidades alimentares de 70 a 100 por cento a nível mundial para 2050. Considerando que as exigências de consumo diário de água para uma pessoa são 2-4 litros, leva-se entre 2000 e 5000 litros de água para produzir a alimentação diária de uma pessoa. Para garantir comida para todos, precisamos primeiro obter água.

FAO convida você para uma série de consultas sobre a segurança da água e dos alimentos este ano para saber mais e descobrir o que precisa ser feito:

 6 Fórum Mundial da Água 
12-17 março de 2012, Marselha, França


Fórum da Água 6 Mundo

O Fórum da Água 6 Mundial aborda doze prioridades temáticas destinadas a cobrir todas as questões relacionadas aos recursos hídricos.

FAO e da Comissão Internacional de Irrigação e Drenagem (ICID) está coordenando os preparativos para tema 2,2 "Contribuir para a segurança alimentar através do uso otimizado da água" .

Através de uma série de pesquisas e consultas às partes interessadas, 9 alvos foram identificados e 22 sessões dedicadas terá lugar durante o Fórum de passar de "alvos" para as soluções ".



Dia Mundial da Água 
22 de março de 2012 - Evento Oficial 
em Roma, Itália


Dia Mundial da Água 2012

Dia Mundial da Água ocorre anualmente em 22 de março.Ele se concentra a atenção do mundo sobre a importância dos recursos hídricos em nossas vidas.

Em 2012, o tema é "Água e Segurança Alimentar" e é coordenado pela FAO, em nome da ONU-Água. O evento principal terá lugar em Roma, Itália, mas as celebrações estão sendo realizadas em todo o mundo.

WWD2012 aumenta a consciência sobre a importância da água em qualquer processo de produção de alimentos e promove a produção mais sustentável e os padrões de consumo.



Semana Mundial da Água 
em Estocolmo, 

26-31 agosto de 2012 - Estocolmo, Suécia

Semana Mundial da Água

O âmbito temático da Semana Mundial da Água deste ano é também água e segurança alimentar.

FAO é um parceiro fundamental colaboração do evento. Sr. Pasquale Steduto, Vice-Diretor da Divisão de Terras e Águas da FAO e Jakob Dr. Lundberg da FAO escritório em Estocolmo, são, respectivamente, membro e membro cooptado do Comité Mundial da Água Semana 2012 Programa Científico.

Chamada de resumos do seminário e as propostas do evento está aberto até 15 de Fevereiro. Não perca!



Nenhum comentário:

Postar um comentário