sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Relatório sobre a Economia Verde

Rumo a uma Economia Verde: Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável ea Erradicação da Pobreza
O Relatório sobre a Economia Verde é compilado pela Iniciativa do PNUMA Economia Verde em colaboração com economistas e especialistas em todo o mundo. Isso demonstra que a ecologização da economia não é geralmente um obstáculo ao crescimento, mas sim um novo motor de crescimento, que é um gerador líquido de empregos decentes, e que também é uma estratégia vital para a eliminação da pobreza persistente.
 O relatório também visa motivar os decisores políticos a criar as condições que permitam o aumento dos investimentos em uma transição para uma economia verde. 
Baixe o Relatório Completo (631 páginas - 43 MB)

 Download capítulos
Agradecimentos, Atacante, Conteúdo
PARTE I: O investimento em capital natural
Este capítulo fornece evidência para inspirar os decisores políticos para apoiar o aumento de investimentos verdes no sector, e orientação sobre como habilitar essa transformação. Tem como objectivo melhorar a segurança alimentar, reduzir a pobreza, melhorar a nutrição e saúde, criar empregos rurais e reduzir a pressão sobre o meio ambiente.
Este capítulo demonstra o valor econômico e social da pesca marinha para o mundo, e estima potencial do setor se fosse gerido no âmbito de uma economia verde. Também explora a forma de promover reformas muito necessárias e investimentos canal que irá ajudar a mudar pesca marinha para um futuro mais sustentável.
Este capítulo identifica as contribuições que a água pode desempenhar para ajudar a transição para uma economia verde. Isso torna o caso de investimento no início da gestão da água e infra-estrutura para fazer um maior uso de serviços de biodiversidade e dos ecossistemas. Ela também proporciona orientação sobre o regime de governo e reformas políticas que possam sustentar e aumentar os benefícios associados a essa transição.
O capítulo sobre as florestas avalia a diferença entre "business-as-usual" no setor florestal e do papel das florestas em uma economia verde. Ele analisa a actual gama de investimentos verdes no sector e como eles são susceptíveis de afectar tanto a indústria da madeira e dos serviços ecossistémicos na qual os meios de subsistência dos mais pobres dependem.
PARTE II: Investir em eficiência energética e de recursos
Este capítulo defende o aumento do investimento para o setor verde da energia, com foco no fornecimento de energia renovável. Ele descreve o fornecimento de energia atual mundo eo papel crescente das fontes renováveis ​​de energia dentro dela, bem como discute os desafios e oportunidades que enfrentam ambos os governos eo setor de energia.
Este capítulo analisa os custos para o setor no âmbito de um "business-as-usual" e oferece uma série de abordagens estratégicas para estimular os investimentos industriais verdes em diferentes tecnologias. Ele argumenta que o investimento na fabricação de greening muitas vezes pode ser rentável para o emprego de negócios e aumentar, reduzindo a pressão sobre o meio ambiente.
O capítulo identifica as contribuições que o sector dos resíduos pode desempenhar para ajudar em uma transição para uma economia verde.Ele fornece orientações para os decisores políticos, e identifica os impactos econômicos, ambientais e sociais de investimentos no sector dos resíduos.
O capítulo faz uma ecologização forte argumento econômico, o setor de construção, e fornece orientações sobre as políticas e os instrumentos necessários para realizar esta transformação. O capítulo engloba tanto a nova construção ea reabilitação de edifícios existentes, com foco em áreas urbanas, que vêm se expandindo e hoje o lar de mais da metade da população mundial.
Este capítulo examina o papel dos transportes em uma economia verde.Com base na Evite, Shift e melhorar a estratégia, destaca os desafios e as oportunidades de mudança para um sistema de transportes mais ecológicos. Também examina as várias opções e condições necessárias para permitir essa transição.
Este capítulo mostra como investimentos verdes neste sector pode contribuir para o crescimento economicamente viável e robusta, a criação de trabalho decente e redução da pobreza, melhorando a eficiência dos recursos e minimizando a degradação ambiental. Isso torna o caso de investir em "ecologização" do setor e fornece orientações sobre como mobilizar esses investimentos.
O capítulo faz um caso de cidades verdes. Ele descreve as consequências ambientais, sociais e econômicos dos sistemas ecológicos urbanos e infra-estrutura, e fornece orientações para os formuladores de políticas sobre como tornar as cidades mais ambientalmente amigável. Ele inclui um resumo das práticas verdes e olha para as condições que permitam necessários cidades adotivos verdes.
PARTE III: Apoiar a transição para uma economia verde global


A análise realizada no GER centra-se na transição para uma economia verde, caracterizada pela alta intensidade de carbono de recursos eficiente e de baixo, avaliando as necessidades para uma curta transição médio prazo e avaliar os impactos de um longo prazo verde desenvolvimento econômico.



O relatório demonstra que certas condições que permitam precisa ser criado e mantido para atrair investimentos na atividade econômica verde.Este capítulo centra-se sobre as medidas que poderiam ser viável introduzidas no curto e médio prazo por parte dos governos em todos os níveis, e explora um conjunto de opções políticas e ferramentas disponíveis para promover uma transição economia global verde



O capítulo analisa a forma como a economia verde está sendo financiado e explora as prioridades e os métodos possíveis para o aumento desses investimentos. Ele defende a ampliação de financiamento para ajudar a conduzir a transição e ampliando o papel do setor financeiro como um agente de mudança.



Conclusões
fonte:http://www.unep.org/greeneconomy/GreenEconomyReport/tabid/29846/Default.aspx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário