sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Site de consumo colaborativo abre espaço para ONGs e causas sociais

O site também fornece um espaço para projetos e causas sociais, chamado “Ações do Bem” e já conta com 30 empresas e ONGs cadastradas. | Imagem: Divulgação

Através da conscientização e preservação do meio ambiente, o BuscaLá tem como prática o consumo colaborativo, mas o site também fornece um espaço para projetos e causas sociais, chamado “Ações do Bem” e já conta com 30 empresas e ONGs cadastradas.

Participando e incentivando esse projeto, o site divulga gratuitamente, para todo o Brasil, o trabalho de instituições, empresas e ONGs, buscando voluntários que estejam dispostos a ajudar, colaborando com as necessidades das mesmas e se identificando com a causa.
A empresa absorve todos os custos de divulgação e oferece gratuitamente este novo canal de comunicação sem cobrar nenhuma taxa da instituição e nem do voluntário. Além disso, também divulga todas essas instituições no seu blog oficial.
O internauta ainda conta com o comércio sustentável do BuscaLá. Através do consumo colaborativo, o internauta pode trocar produtos, alugar pertences, imóveis, automóveis e vender objetos, evitando que novas matérias-primas sejam retiradas da natureza para fabricação de novos produtos que terminarão encostados e sem uso.
Com sede em São Paulo, o BuscaLá nasceu em maio de 2011. Os  fundadores, Marcello Simonsen e Leonardo Comino, apostam no e-commerce sustentável e acreditam que a iniciativa pode gerar uma consciência e um consumo mais saudável entre as pessoas.
“Queremos que elas (empresas) mostrem seus trabalhos, divulguem suas necessidades e encontrem pessoas dispostas a contribuírem através do trabalho voluntário. Assim, com certeza é mais fácil localizar voluntários, parceiros ou colaboradores que se identificam com a causa, dispostos a fazer o bem ao próximo”, afirma Simonsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário