segunda-feira, 12 de março de 2012


Campanha orienta a reciclagem de embalagens de agrotóxicos

Filme publicitário reforça a importância de lavar e devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas.

por Globo Rural On-line
Editora Globo

Com o objetivo de orientar os produtores sobre a destinação correta dos recipientes que contém agrotóxicos, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) acaba de lançar uma campanha educativa. O filme, foi nomeado como “Orgulho da Nação” e distribuído pelo governo federal às emissoras de televisão para ser veiculado entre março e maio em todo o Brasil. 

A iniciativa orienta sobre a importância de lavar e devolver todas as embalagens vazias de agrotóxicos no local indicado na nota fiscal. No filme, a música valoriza o trabalho do agricultor que faz o procedimento correto na devolução das embalagens. 
Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens de agrotóxicos), funciona há mais de dez anos e já retirou do campo mais de 200 mil toneladas desse material que foram encaminhadas para o destino ambientalmente adequado. 
O inpEV complementará os esforços do governo federal com materiais para expor em distribuidores sobre defensivos agrícolas (como display de mesa e móbile), paineis de estrada, além de divulgação pela internet. 

O filme está disponível no canal do inpEV no youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário